JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Listar

    Todo RIUMAComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasTipo de publicaciónCentrosEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasTipo de publicaciónCentros

    Mi cuenta

    AccederRegistro

    Estadísticas

    Ver Estadísticas de uso

    DE INTERÉS

    Datos de investigaciónReglamento de ciencia abierta de la UMAPolítica de RIUMAPolitica de datos de investigación en RIUMASHERPA/RoMEODulcinea
    Preguntas frecuentesManual de usoDerechos de autorContacto/Sugerencias
    Ver ítem 
    •   RIUMA Principal
    • Revistas y Jornadas
    • Revistas
    • Investigaciones Sobre Lectura (ISL)
    • Investigaciones Sobre Lectura Núm. 4 (2015)
    • Ver ítem
    •   RIUMA Principal
    • Revistas y Jornadas
    • Revistas
    • Investigaciones Sobre Lectura (ISL)
    • Investigaciones Sobre Lectura Núm. 4 (2015)
    • Ver ítem

    Promoção da leitura na escola portuguesa: metodologias e crenças dos professores do Ensino Básico

    • Autor
      Sardinha, Maria da Graça; Azevedo, Fernando José; Rato, Rosa
    • Fecha
      2015
    • Editorial/Editor
      ISL (Investigaciones sobre lectura
    • Palabras clave
      Animación a la lectura
    • Resumen
      O artigo apresenta os resultados de um estudo levado a cabo no distrito de Castelo Branco, no interior de Portugal, sobre as metodologias e crenças dos professores do 1º Ciclo do Ensino Básico no âmbito da promoção da leitura. A amostra é constituída por 134 professores, que foram submetidos a um inquérito, o qual se encontra dividido em quatro partes: a primeira faz a identificação do inquirido, a segunda refere os hábitos de leitura do sujeito, a terceira diz respeito aos recursos que o professor se socorre e na última revela os métodos aplicados pelo professor em contexto de sala de aula.
    • URI
      http://hdl.handle.net/10630/10937
    • Compartir
      RefworksMendeley
    Mostrar el registro completo del ítem
    Ficheros
    49-248-1-PB.pdf (837.2Kb)
    Colecciones
    • Investigaciones Sobre Lectura Núm. 4 (2015)

    Estadísticas

    Ver Estadísticas de uso
    Buscar en Dimension
    REPOSITORIO INSTITUCIONAL UNIVERSIDAD DE MÁLAGA
    REPOSITORIO INSTITUCIONAL UNIVERSIDAD DE MÁLAGA
     

     

    REPOSITORIO INSTITUCIONAL UNIVERSIDAD DE MÁLAGA
    REPOSITORIO INSTITUCIONAL UNIVERSIDAD DE MÁLAGA